ACERVOS RAROS ESPECIAIS

A Biblioteca Digital de Obras Raras e Especiais é um espaço virtual da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) dedicado à preservação e à difusão de parte significativa do patrimônio bibliográfico da instituição. O acervo reúne, em formato digital, obras raras e especiais provenientes de acervos de diferentes unidades da Fiocruz, ampliando o acesso a conteúdos históricos e científicos de grande relevância para a história das ciências, da saúde e do próprio país.

Atualmente, a Biblioteca Digital disponibiliza obras da Seção de Obras Raras A. Overmeer, da Biblioteca de Manguinhos, vinculada ao Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict); parte do acervo histórico da Biblioteca de História das Ciências e da Saúde, da Casa de Oswaldo Cruz (COC); e títulos preservados pela Biblioteca de Ciências Biomédicas Eurydice Pires de Sant’Anna (Bieps), do Instituto Gonçalo Moniz (IGM), a Fiocruz Bahia.

Trata-se de um acervo dinâmico, em constante crescimento, que será ampliado à medida que novas obras das unidades parceiras forem incorporadas, além da futura integração de coleções de outras unidades da Fiocruz.

Nosso acervo pode ser consultado digitalmente (online ou, em alguns casos, sob demanda) e também presencialmente, mediante agendamento, nas sedes de nossas unidades no Rio de Janeiro e em Salvador. Na seção Documentação, você encontra todas as orientações necessárias para acessar os acervos.

Boa pesquisa!

TESE

Da formula hemoleucocytaria na consolidação das fracturas

1916

AUTORIA
Santos, José Q. Salgado dos

0 Visitas

TESE

Hydrocephalia e dystocia

1925

AUTORIA
Fontes, Hudson de Souza

0 Visitas

TESE

Das sinusites e seu tratamento

1917

AUTORIA
Oliveira, Arlindo Aquino de

0 Visitas

LIVRO

Serviço Astronomico: Relatório do Ajudante da Expedição

[1910]

AUTORIA
Comissão de Linhas Telegráficas Estratégicas de Mato Grosso ao Amazonas

0 Visitas

TESE

Contribuição ao estudo da reserva alcalina na gravidez

1930

AUTORIA
Carnaúba, José Matta

0 Visitas

TESE

Gravidez ectópica

1913

AUTORIA
Silva, Manoel Baptista da

0 Visitas

TESE

Das adenopathias

1922

AUTORIA
Novo, Luiz da Silva

0 Visitas

TESE

Dysmenorrhéa

1911

AUTORIA
Aguinaga, Armando Palhares de

0 Visitas

TESE

Breves considerações sobre syndromes de Little

1922

AUTORIA
Miranda, Crescencio

0 Visitas

TESE

Considerações acerca do aborto criminoso

1925

AUTORIA
Rizzo, Mileto

0 Visitas